Um dia especial

É, meus amigos… O nosso conto chegou ao fim. Nossa experiência multiautoral foi um sucesso. Acredito que todos estamos satisfeitos com o que produzimos. Foi uma brincadeira, mas também um belo exercício. Renata coroou a história com um belo final. Então vamos lá, pessoal, ler o capítulo que ela escreveu.

Não podemos esquecer, entretanto, que hoje começa a nossa terceira rodada. Eduardo escreveu o texto “As time goes by”, sobre o filme Casablanca. Nessa terceira rodada escreveremos sobre filmes que podem levar a alguma discussão ou reflexão interessante. Fica como sugestão que cada um busque assistir aos filmes comentados em cada semana. Assim, quem puder assistir a Casablanca poderá entender melhor o texto de Eduardo.

Não percamos o ânimo! Vamos continuar escrevendo com esmero e lendo com carinho cada texto. Comentando no prazo e aprendendo com cada contribuição que os colegas dão.

Até mais.

6 Respostas para “Um dia especial

  1. Mais do que especial! A realização, e o fim de uma jornada. Quando da idéia do conto, nunca pensei que ele fosse ganhar, de maneira tão rápida, vida própria. Seus personagens foram bem construídos – claro, na medida do possível; devido as nossas limitações – e a história ganhando vida. Já estou na expectativa de construirmos um próximo conto multiautoral.

    Um parabéns a todos os catalisadores!

    Ah, sim. Meu próximo texto será em forma de conto. E estou pensando seriamente em continuar, como um texto avulso – sem seguir nenhum cronograma.

    • Uma das nossas maiores invenções com certeza foi fazer esse blog. E olhe que já tivemos muitas, desde RPG (que não foi bem uma invenção), Jogos de tabuleiro, paint ball sem tinta, ping pong, pistas para carros, etc. Já nos divertimos de formas muito diferentes e até mesmo exóticas para a nossa realidade. E esse blog, em especial esse conto multiautoral, foi muito divertido. Podemos, as é uma pena que não devamos fazer um outro conto, ao menos não por enquanto. Essa história com certeza ficou criativa por causa dos 7 diferentes estilos autores que a comporam.

      Tenho certeza que, caso não a tivéssemos escrevido, se passássemos numa livraria e lêssemos esse pequeno livro “O curioso e o coco verde, num relançamento da linha Vaga-lume”, nós ficaríamos maravilhados com a história, simples, mas muito bem contada.

      Eu pelo menos, sentiria algo assim.

      Viva às nossas formas de divertimento! Viva à Catálise Crítica! Viva ao curioso e o coco verde!

      xD

  2. aqui estou eu, em Assú, Rio Grande do Norte (isso mesmo, se escreve com acento mesmo. Aprendi aqui que às duas únicas palavras brasileiras que terminam em “u” e sao acentuadas são Assú e pitú). Fui hoje, às 6:30h, em uma fazenda, às margens de uma lagoa com cerca de 20km de extensão (não, não é mentira), ver os baobás. São árvores típicas da África, com o tronco muito, muito largo. Escrevo isso apenas para exemplificar que devemos aproveitar todas as oportunidades para nos enriquecermos, para adquirirmos visão e conhecimento das coisas. É óbvio que as imagens que vi vão entrar, em algum momento, em um conto ou crônica aqui no blog.

  3. Fiquei muito feliz de algum que presenciei hoje.Meu irmão para quem não conhece nunca gostou de estudar, quanto mais ler.Quando cheguei hoje no seu trabalho, além dele me contar que já tinha lido 8 livros,me surpreendi com mais um que também estava lendo e estava quase no final.Estou muito feliz, de saber o quanto nos estamos influenciando muitas pessoas ,sendo que uma delas é Denis.Fico até pensando que um dia irei realizar um desejo não tão distante, de um dia Denis ser também um dos componentes do Blog.
    Um abraço para todos!!!!

  4. É isso aí…
    Dênis, o leitor. Quem diria. Isso mereceria uma pesquisa ou um artigo científico…

    O cara está lendo mais do que Reinaldo Filho. Como as pessoas podem absorver bem boas influências. Concordo plenamente, Andréa: saber que Dênis passou a ler mais por influência das nossas leituras deve ser motivo de felicidade.

Deixe um comentário

