Produção do quadro “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Hulk” – Carta Número 00156

Por Maria Déborah Ribeiro Nascimento

Olá galera da produção do caldeirão do Hulk, meu nome é José Henrique de Matos, e  venho aqui pedir pelo meu grande amigo Juan, mais conhecido aqui na nossa área como “Don Juan”, por ser o maior “pegador” da cidade. “Pô”, o cara manda bem pra caramba com as “minas”, só que, o carro dele sabe? Num “tá” com nada. Por isso, como amigo queria que vocês transformassem a “lata velha” num verdadeiro carrão, tão “galã” quanto ele. Não querendo fugir do ponto, só queria acrescentar alguns detalhes da história desse meu “brother”.

Quem o conhecesse um tempo atrás, não daria nada por ele. O cara não saia do seu quarto, sempre grudado naqueles livros. Ele não tinha assunto, não tinha histórias pra contar, a não ser a respeito de seus queridos livros. Não se alimentava direito, não se exercitava, sua saúde não era das melhores. Ele sempre falava o conhecimento era o que importava, todo o resto era dispensável. Que louco não? Era um típico “nerd” de filmes americanos. Magro, cabelo grande e sujo, idolatrava seus livros e não dava muito valor ao convívio social.

Apesar de nessa época nós sermos bastante diferentes, eu nunca deixei de ser seu amigo. Sempre insistia para que largasse um pouco mais dos livros e fosse viver a vida. E de tanto enjoar, eu consegui convencê-lo de, pelo menos por uma semana, fazer uma mudança radical em sua vida, assim ele veria se gostava ou não do que eu tinha pra ele. E assim foi, demos uma geral no visual dele, e nos inscrevemos na academia, afinal, ele era carne e osso apenas.

No começo ele relutou um pouco, mas com um tempo ele foi se acostumando, e de uma semana de experiência, passou para duas, de duas para um mês. E ainda hoje estamos nessa. O cara mudou totalmente, além de ter aumentado a massa muscular, ele agora está de bem com sua saúde, pois com seus novos hábitos alimentares e físicos, está muito bem prevenido de doenças cardiovasculares, da obesidade, osteoporose e até mesmo diabetes, além disso, sua flexibilidade aumentou juntamente com a sua auto-estima.

Ele ainda tem uma “quedinha“ pelos livros, mas ele decidiu que agora ele iria viver a vida. Pois como ele mesmo disse: “Cansei de ver a vida por trás de um livro, chega de teoria, eu quero mais é experiências!” E foi assim que meu amigão saiu de sua condição de nerd, e hoje vive aproveitando a vida, a juventude, fazendo amigos, indo a festas, saindo com garotas, e principalmente, malhando, pois além de cuidar da saúde, sua aparência está muito melhor.

Mas mesmo com toda essa melhora de vida, vocês não acham que ele ficaria muito melhor com uma renovada no seu carrão? Afinal, o carro dele tá com a cara de nerd que ele tinha, definitivamente precisa de uma reforma, se puderem ajudar, ficarei muito grato. Obrigado pela atenção! Ajuda meu amigo nessa tá? Valeu galera!

10 Respostas para “Produção do quadro “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Hulk” – Carta Número 00156

  1. Parabéns Déborah,mais uma vez você mostrou todo o seu talento e habilidade com as palavras.
    E o melhor,trouxe uma nova realidade de vida,vivida por um jovem,que antes vivia num mundo em que apenas os livros lhe davam a “liberdade” de viver. No entanto,a experiência de vida de seu amigo, fez com que ele se libertasse,e ir em busca de novas aveturas,e descobrir que o mundo é muito que todas essas coisas que estão a nossa volta.

    Grande abraço^^

    E mais uma vez parabéns pelo belíssimo texto!!

  2. Vejo que a idéia de Leonardo contagiou a todos. Bom para todos nós. O que me restou agora é dar uma lição nesse “pegador”, dando-lhe umas belas porradas com meus livros.

    Parabéns Deborah! Cumpriu com sua missão.

  3. Muito bom seu texto, Déborah, bastante objetivo. Pegou bem a ideia dos outros textos utilizados e transmitiu uma ideia da qual, tenho certeza, você discorda, e conseguiu o melhor: foi convincente.

    Claro que eu não faço parte desse time dos que acham malhar melhor do que ler. Acredito, entretanto, que deve haver equilíbrio e que não devemos ser nerds completos, precisamos cuidar bem do corpo que Deus nos deu.

    Mas, assim como é preciso exercitar o corpo, mais ainda é necessário o mais difícil: exercitar a mente, para não se tornar um “imbecil esférico”, como dizia o sogro de um amigo meu.

    Mais uma vez, parabéns pela objetividade e criatividade em defender o tema.

  4. A cada dia a variedade de “figuras” aumenta, e fica mais difícil para mim escrever algo para unir tudo isso.

    Parabéns, o texto está legal, apesar de que você poderia ter escrevido um pouco mais. Mas, como tamanho não é documento, está aí um bom texto.

    Parabéns!

    😀

  5. Parabéns Déborah!
    Ótimo texto! Bem dentro do tema da rodada, e com bastante realismo, com as gírias e toda essa história de amigo nerd que resolveu se revelar.
    Não sei muito dessa história que você prefere ler a malhar. rsrs Brincadeira.
    Com certeza prefiro “malhar” meu cérebro. É muito irritante conversar com uma pessoa que só sabe falar ‘de’ e ‘com’ os músculos, serve apenas de manequim. Fica parado e calado que está perfeito. Nada mais humilhante.

    Parabéns mais uma vez Déh. Você é um exemplo de que uma pessoa pode ser inteligente e atlética ao mesmo tempo.

    xD

  6. Tudo bem Deborah, irei ajudar seu amigo .Pode traze-lo no domingo seguinte que iremos deixar o carro dele novo!!! só que tem uma condição : ele terá que danças tango com você!!! rsrsrsrsr
    E brincadeirinha!!!

    Muito bom seu texto,com muita criatividade e não muito longo.As vezes os textos longos cansam e não me sinto animada para terminar de ler.

    Parabéns Debinha!!!!

  7. Muito bom! É direto e claro. Gosto de seus textos justamente porque dispensam aqueles pormenores que deixam o texto cansativo. Curta e grossa… é isso aí!
    Parabéns mesmo!!!
    😀

  8. LUCIANO,SOU JOANA VOU FALAR DO MEU PAI QUE ELE ESTAR DESENPREGADO .MEU PAI ELE TRABALHA DIRIGINDO CAMMINHÃO COM O MEU TIO MAIS ELE NAO TEM UM CAMIHÃO PROPIO POR CAUSA DE DESCUNÇOES FAMILIARES O PROPIO DEIXOU DE TRABALHAR COM MEU TIO .MEU PAI AGORA ELE QUER TER O CAMIHÃO PRO- PIO SÓ QUE NÓS NÃO TEMOS CONDISOES DE DALO POR ISSO DECIDIR ESCREVER PRA VC .ESPERO QUE NÓS AJUDE NOS.

    ASS:JOANA,XXXXX, XXXXXX.
    ESPOSA:XXXX
    PAI:XXXXXXXXX
    ESTADO:CEARA
    MUNICIPIO:XXXXXXX
    RUA:XXXXXXXXXXXX
    BAIRO:CENTRO

Deixe um comentário

