Novos tempos, mesmos propósitos

O nosso blog mudou, e não foi só na aparência. Agora somos só Eduardo, Reinaldo e eu, Leonardo. Três irmãos que insistem em querer aprender a escrever, e que insistem que as melhores formas de fazê-lo são lendo e escrevendo.

Considerando que agora somos só três, não haverá mais rodadas temáticas, mas temas trabalhados, na forma de contos, crônicas, poesia (!) dentre outras, de forma um pouco mais prolongada.

O objetivo agora é mais especificamente treinarmos a nossa escrita. Continuaremos fazendo comentários sobre livros que lemos, filmes que assistimos, quadrinhos, e outros temas que nos interessam. Mas os textos que escreveremos sobre a temática serão mais desafiadores. Haverá sempre uma trama principal em torno da temática escolhida, e cada um desenvolverá uma história que, aos poucos, se comunicará com as histórias dos outros, resultando em um conto mais extenso. Além disso, poderão ser feitas contribuições na forma de poesia, desenhos, crônicas etc.

Tema 1: Interior do nordeste, anos 20.

Nas próximas semanas escreveremos a partir do ambiente de uma pequena cidade do interior nordestino no início dos anos 20. Trata-se, obviamente, de uma homenagem à nossa cidade, a bela Paripiranga, no interior da Bahia. Escrevermos juntos uma história com vários capítulos e com três eixos temáticos: o primeiro são as lendas e histórias fantásticas que habitam o imaginário dos mais antigos (as histórias que nossa avó contava sobre assombração, lobisomens, zumbis etc.); o segundo serão invenções à moda da Era Vitoriana, só que de uma maneira bem mais discreta. Esta temática se baseia nas invenções e criações de um vizinho nosso lá deParipiranga, um senhor idoso e semianalfabeto que criava bombas-relógio a partir de qualquer coisa. A terceira temática é uma homenagem aos filmes noir. Imaginem “O Falcão Maltês” nordestino.  Investigação, femme fatale, ambição, repórteres inescrupulosos, anti-heróis, e todos os bons ingredientes que fazem do noir um estilo apaixonante.

Acompanhe conosco essa aventura e deixe sua opinião e sugestão.

Anúncios

3 Respostas para “Novos tempos, mesmos propósitos

  1. (risos)

    Dashiel Hammet ‘made in Brazil’ (laughs)

    Ok, I’m waiting to see…

    Reinaldo já me deixou a par do projeto, mas não sabia desta vinculação ‘noir’.
    Ansioso agora…

    WPC>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s