The Road Not Taken – Robert Frost

TWO roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;         5
 
Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,         10
 
And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.         15
 
I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I—
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.
2 Respostas para “The Road Not Taken – Robert Frost

  1. O único verso pareceu um dos versículos bíblicos que eu mais gosto…
    Pois “um camelo passar pelo buraco de uma agulha”, de fato, faz toda a diferença.
    LIVRE-ARBÍTRIO sempre foi um dos meus termos religiosos favoritos.
    E ter lido a parte infernal de “A Divina Comédia” há pouco só em confirmou isto.
    Bem como me confirmou que ainda tenho problemas em ler poesia, por causa de minha velocidade hiperativa de leitura.
    Não lembro de ter lido nada do Robert Frost, até então (salvo o que falam sobre ele em filmes e exegeses)… Bom cair num excerto dele, assim mesmo, no original (risos).
    Thanks a lot!

    WPC>

  2. PS: escrevi “único” quando pensava em escrever “último”.
    Ato falho.
    Uma lembrança a mim mesmo de que faltou dizer algo sobre o fato de eu ter dito que, até então, nunca havia lido nada do Robert Frost, salvo o que (ou)vi em filmes e em exegeses literárias… E agora tenho acesso a um belíssimo excerto em idioma original. Lindo!
    Thanks a lot!

    WPC>

Deixe um comentário

