O Diabo não descansa aos domingos – parte VI

Por José Reinaldo do Nascimento Filho

Se tomar banho é morte na certa Capa Preta Amanhã é dia de missa Deus tem problema de audição Cartas à Diocese Envelope Vou trazer você de volta para mim Eles precisam morrer Seu Tomás Deve fazer uns vinte anos que ele morreu Papai gostaria muito dele Parabéns Luis Um bebê? Ele continua a cair no erro É o progresso minha querida: cético, rápido e inevitável Finalmente as obras começaram Chorei, chorei muito enquanto escrevia aquela carta Espírito maligno Abandonar o certo pelo prazer Filosofia barata Bebendo muito Vagabundas Mesmo que eu tenha de matá-lo Reze por mim Ingênua visão religiosa lhe permite ter Para alguns de nós não há redenção possível Dois assassinatos Desejos carnais macumbeiro boca suja Investigador Pelintra Inquisidor É ele, padre Lucas 23, 32-43 Excrescência Verme Demônio Fique e me olhe queimando no inferno não seja a atirar a primeira pedra Não cometa o mesmo erro de Deus Acorde… Quando você morrer A cabeleira vai fazer falta Justiça de Deus A pequena será justiçada Essa invenção não é minha Dois minutos Estrebuchar Ele está acordando… Morra Você merece Me perdoe Deus João 8, 7 Era melhor ter usado um machado Passível de perdão Deus tenha piedade das nossas almas É tarde

Luis, Luis, acorde…

2 Respostas para “O Diabo não descansa aos domingos – parte VI

  1. Uma mini-incursão ao mundo do fluxo de consciência? Muito ousado e arriscado… Coragem sua… Eu acho que só tentarei algo assim depois que, ao menos, ler James Joyce. Ah! mas você leu Virginia Woolf, não foi? Ela também faz suas incursões no fluxo de consciência, se eu não estiver enganado (acho que vou pesquisar na wikipedia… kkkk)

  2. Oh, imagino se o personagem dormisse um pouco mais, o brilhantismo consciencioso-fulxológico que nos servirtia de brinde.

    Sou fã desse tipo de texto. Afinal de contas, eu meio que falo assim, né?
    Na palestra de hoje, foi uma confusão receptiva típica (risos)

    Por outro lado, este sonho parece que uma recapitulação dos capítulos de seriados (risos)
    Muito bom!

    WPC>

Deixe um comentário

