Tocador de Alaúde – Caravaggio

3 Respostas para “Tocador de Alaúde – Caravaggio

  1. Confesso que nem sei por onde começar nesse quadro… Tenho algumas perguntas, e só:
    – Por que as feições do tocador são tão femininas (o que é reforçado pelo lenço na cabeça)?
    – Por que aquelas frutas ao lado das partituras e aquele vaso de flores?

    Percebo um grande cuidado com a luz e a sombra, o que resulta em um belíssimo resultado, especialmente nas mãos e no alaúde (na minha modestíssima opinião).

  2. Eu vejo e revejo este quadro desde anteontem, mas não sei ainda por onde começar o meu espanto…
    Caravaggio é um grande enigma para mim.
    Penso em rever o filme do Derek Jarman sobre ele hoje mais tarde e fundamentar minhas “impressões”, mas…
    Acho que sei o porquê do rosto feminino (risos)
    Suspeito…

    Volto depois.

    WPC>

Deixe um comentário

