Clássicos da Literatura Disney – Volume 11

Por José Eduardo Ribeiro Nascimento

Dom Quixote
História produzida em 1956
Roteiro de Guido Martina e arte de Pier Lorenzo De Vita
80 Páginas

Os mistérios da Selva Negra
História produzida em 1991
Roteiro de Bruno Sarda e arte de Giampiero Ubezio
44 Páginas

Dom Gansote e Sancho Pena
História produzida em 1982
Roteiro de Ivan Saidenberg e arte de Irineu Soares Rodrigues
11 Páginas

Na primeira história o grande Dom Quixote conversa com seu escudeiro sobre o quanto o mundo já esqueceu da cavalaria e da poesia (perdem tempo com TV e Gibis, diz Sancho), então ele tem a idéia de nomear um novo Cavaleiro da Triste Figura, e o escolhido, adivinhem, é o Donald. Donald encarna Quixote nos dias atuais, andando pelo campo com seu escudeiro Pateta, que na falta de burrico fica na bicicleta (por que rimou?). Donald, ajudado pela pouca sabedoria de seu companheiro, arruma briga com várias pessoas, e acaba numa situação desastrosa. Muito bom humor, uma história imperdível. Desenhos medianos, mas com um colorido legal; a adaptação é muito bem feita, e merece destaque na coleção.

A segunda história é um conto mediano. Bafo seqüestra Minie, e Mickey vai salvá-la. Claro que o toque da história se dá em uma selva, a história é bem dançante. E o desfecho final é muito interessante, legal. É uma história divertida, com bons desenhos.

A última história, como todas as outras do Peninha, é uma grande piada. No bom sentido… ou seria no sem sentido? Sancho Pena (Peninha), é escudeiro de Dom Gansote (Gansolino), um cavaleiro que vendeu o próprio castelo para poder comer e dormir. Dulsigansa é seqüestrada por um mago velho que não sabe fazer nada. O motivo disso tudo fica como surpresa para quem quiser ler. Mas é tudo uma grande diversão. Curta e divertida, essa HQ fecha o volume com chave de ouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s