Mama – by Andy Muschietti

Por José Eduardo Ribeiro Nascimento

Mamá é um curta de terror escrito e dirigido pelo espanhol Andy Muschietti; conheci o filme através do portal RedeRPG. Por ser um curta não vou falar nada do roteiro, cada um assista e comente se gostou ou não.

A maquiagem é simples, mas considerando que é um curta independente, de um estúdio pequeno, você passa a considerar como bom. Ótima história, com um roteiro simples, melhor que muitos filmes atuais que se dizem terror. Muito bom, e consegue assustar.

Abaixo o link do vídeo:

http://vimeo.com/10456782

Anúncios

2 Respostas para “Mama – by Andy Muschietti

  1. Não gostei tanto como você. Mas três minutos é muito pouco para convencer alguém. “Mamãe voltou”. Voltou de onde? Essa pergunta tira toda a lógica do filme, ao menos na minha cabeça. Se o filme começasse sem a afirmação “Mamãe voltou”, e sim com algo do tipo “mamãe está estranha”, eu entenderia. Mas se ela voltou, aparentemente sem mudanças, significa que as meninas já a haviam encontrado/enfrentado/enganado. Por que a menina veio avisar de algo tão grave andando de costas? Por que, cônscias do perigo que representaria a volta da mamãe permaneceram em seus quartos? Por que? Sei que um curta tão curto (:D) responde pouco, mas há buracos na história que estragaram a minha apreciação.
    Mas o andar acelerado da mamãe foi bastante legal.

  2. Gostei do curta não por causa de enredo ou outros defeitos que você citou, mas apenas pelo fato de se conseguir fazer terror com tão pouco. Coisa que filmes inteiros, com duas, ou mais, horas de duração não fazem, apenas caem em clichês mastigados. 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s