Uma pequena fábula – Franz Kafka

Por José Leonardo Ribeiro Nascimento

Hoje meu irmão estava falando sobre a ideia de colocar “mini-mini-contos” no blog. Coincidência ou não, eis que me deparo com esse pequenino conto de um parágrafo de Kafka e com uma adaptação em quadrinhos muito interessante para ele (em inglês):

Ai de mim!, disse o rato, o mundo a cada dia fica mais estreito, anteriormente era tão imenso, mais imenso foi o medo que me fez correr, corri até que finalmente fiquei contente por ver aparecerem muros de ambos os lados do horizonte, mas estes altos muros correm tão rapidamente um ao encontro do outro que eis-me já no fim do percurso, vendo a armadilha ao fundo em que irei cair. Você deve apenas mudar a direção, disse o gato, devorando-o.

Abaixo a história em quadrinhos (link original: http://www.themodernword.com/kafka/kafka_stall.html):

3 Respostas para “Uma pequena fábula – Franz Kafka

  1. Pingback: Resenha – Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo – David Foster Wallace | Catálise Crítica

Deixe um comentário

