A missão – Marçal Aquino

Por José Reinaldo do Nascimento Filho

Eu gostei demais do primeiro livro que li dele. E achei muito interessante quando notei que esse autor andava e anda com tanta evidência, embora nunca lhe tenha prestado a devida e merecida atenção. Em 2007 ele escreveu dois episódios para a série Filhos do Carnaval, da HBO (desconheço totalmente); escreveu para a emissora Globo, juntamente com Fernando Bonassi, o seriado Força Tarefa (assisti a um ou outro episódio, fazendo-me lembrar do divertido 24 horas); o seu apaixonante livro – que eu li e foi resenhado aqui – será adaptado pelo cineasta Beto Brant – o qual já havia trabalhado um outro romance desse escritor para os cinemas -, e terá Camila Pitanga como Lavínia; para finalizar, esse escritor, em entrevista ao Estadão, disse que o seu novo romance terá como título Como se O Mundo Fosse um Lugar Bom, e será sobre uma família de gânsteres do Canindé que está se desmantelando (Sartoris? Crônica da casa assassinada?).

Sim, caros, Marçal Aquino está por aí (sempre esteve, na verdade). E foi pensando em lhe prestar a devida atenção, que resolvi caçar alguns dos seus textos. Deparei-me com o curto e bom conto: A missão. A história de um homem que pensa estar fazendo algo realmente real, mas que na verdade (?) está (sendo?) enganado. Entendeu alguma coisa? Não? Então seria legal se você lesse e entendesse por si só.

Ps: lha do Medo…

Ps2: Drama Filmes…

Anúncios

3 Respostas para “A missão – Marçal Aquino

  1. Está aí um filme pelo qual aguardo ansioso desde já.
    Beto Brant parece ter uma filmografia consistente. Mas deixo os comentários técnicos para Wesley. Camila Pitanga é uma escolha quase perfeita na minha opinião. Já para Cauby eu imaginava um cara mais maduro, mais parecido com o Zecarlos Machado, mas tudo bem.
    O que importa é que seja uma boa história que faça minimamente jus ao grande livro que Marçal Aquino escreveu.
    E espero a oportunidade de ler Amor e outros objetos contagiosos…

  2. (risos) – Beto Brant entende o cara. Ponto. Não é a primeira que ele o adapta, logo, estou mais do que na expectativa!

    Não sabia que o Marçal tinha escrito episódios deste seriado da HBO… De vez em quando, reprisam por lá… Vou prestar mais atenção agora: olha o “recurso da autoridade” aí gente! (kkkkkkkkkkkk)

    WPC>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s