Tio Patinhas nº 555 e Pato Donald nº 2399

A partir desse mês trarei resenhas das revistas Disney brasileiras, desde as mensais, até os especiais. Adotarei o formato de duas revistas por post, já que há muitas revistas para resenhar. Não deixem de conferir os links para o Fórum Projeto Inducks, lá vocês encontraram várias coisas interessantes, inclusive com prévias escaneadas das HQs de cada edição! Então vamos lá:

Tio Patinhas nº 555, Outubro/2011

Fórum: http://projetoinducks.forumeiros.com/t289-tio-patinhas-n555-outubro-2011-previa-em-scans-na-pag-01

Inducks: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP++555#e

Tio Patinhas: A Terra dos Lobisomens (46 págs)(2009)

Trama: Andreas Pihl / Roteiro: Peter Snejbjerg / Desenho: Massimo Fecchi / Arte-final: Fecchi Studio

Induckshttp://coa.inducks.org/story.php?c=D+2005-135

Peninha: A Arte de Cuidar do Ronrom (07 págs)(1965)

Roteiro: Dick Kinney / Desenho: Al Hubbard

Induckshttp://coa.inducks.org/story.php?c=S+64139

Donald: Um Halloween… Crível (12 págs)(2006)

Roteiro e Desenho: Marco Rota

Induckshttp://coa.inducks.org/story.php?c=D+2005-313

Tio Patinhas: Espelho Mágico (11 págs) (1997)

Roteiro: Frank Jonker / Desenho: José Colomer Fonts

Induckshttp://coa.inducks.org/story.php?c=H+93029

Preço: R$ 4,95

A primeira HQ, que dá a arte da capa, segue os moldes que geralmente vemos nas histórias dessa mensal: Uma boa aventura, com vários perigos para o Tio e seus quatro sobrinhos. Mas diferente do normal, que é a busca por algum tesouro, ou investimento lucrativo, em A Terra dos Lobisomens o Tio Patinhas viaja para pagar uma dívida antiga, lavando-o a enfrentar perigos aterrorizantes… O que o velho Muquirana não sabia era que certa bruxa estava por trás de todos esses acontecimentos…

No final das contas temos uma boa história dinamarquesa, que não faz feio, sendo bastante divertida, representando bem o tema do Halloween.

Em A arte de cuidar do Ronrom, temos a aparição do Peninha que volta a infernizar a vida do Donald, dessa vez ajudando-o a cuidar de seu gato. É mais uma das clássicas HQs em que o Peninha se diz Expert num assunto, o que acaba deixando o Donald em maus lençóis..

Em Um Halloween… Crível, Donald conhece um vendedor que o convence a se disfarçar, e, juntos, começam a assustar os pobres moradores de Patópolis. O desfecho da aventura nos faz pensar: quem será esse vendedor misterioso? Qual o mistério por trás da casa mal assombrada?

Em Espelho Mágico o Tio Patinhas entra sem querer em mais um plano maligno da Maga Patalógica. Cabe a Donald e seus sobrinhos a difícil tarefa de ajudá-lo a sair dessa enrascada, pois a sua moedinha está em perigo.

No fim das contas temos uma Revista nota 7,0. Não há nenhuma grande história memorável, mas a publicação cumpre seu papel trazendo bastante aventura, comédia, perigos mortais, e até mesmo suspense.

Pato Donald nº 2399, Outubro/2011

Fórum: http://projetoinducks.forumeiros.com/t289-tio-patinhas-n555-outubro-2011-previa-em-scans-na-pag-01

Inducks: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP++555#e

O Pato do Crepúsculo (38 págs)(2010)

Roteiro: Laura Shaw, Mark Shaw / Desenho: Flemming Andersen

Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2009-230

Polvo do Tempo (08 págs)(2011)

Roteiro: Olaf Moriarty Solstrand / Desenho: José Maria Manrique

Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2007-390

Preço: R$ 2,95

Em O pato do crepúsculo, HQ da capa, temos uma divertida adaptação cômica da série de filmes e livros Crepúsculo, com direito a lobisomens índios e Vampiros vegetarianos. Tudo gira em torno da Margarida se interessar por outra pessoa que não o Donald (tema bastante recorrente), e o ciúme deste, que tenta colocar a história a limpo. Donald descobre então que há perigos verdadeiros na ilha, e tenta caçar o perigoso vampiro para salvar a namorada.

A história se desenvolve de uma maneira divertida, com algumas piadas engraçadas. O desenho da história é um problema a parte, sendo muito grosseiro, parecendo que foi finalizado às pressas, mas não chega a diversão da leitura.

Em O Polvo do Tempo é apresentado um jogo de vídeo-game que acaba deixando o Donald viciado, o que acaba fazendo ele ficar acordado a madrugada inteira pra jogar.Quando vai trabalhar o Donald sonolento acaba entrando em delírios entre a realidade e a ficção do jogo, o que gera bastante confusão…

No fim das contas temos uma revista nota 7,0. Histórias boas, mas com um traço ruim na primeira HQ.

5 Respostas para “Tio Patinhas nº 555 e Pato Donald nº 2399

  1. Oi, bem legal o seu blog!

    Achei a “Um Halloween… Crível!” a melhor história dessas duas edições. Gosto muito das histórias do Marco Rota!

    • Os desenhos do Rota são muito bons mesmo (esqueci de mencionar isso no texto..). Mas pra mim o principal nessa HQ foi a ideia central. Bem criativa mesmo. 🙂

  2. Caramba… Vai ter fôlego para manter esse nível de resenha? Se tiver (tomara que tenha)… impressionante o cuidado com os detalhes.
    Parabéns pela iniciativa!

    • Vou tentar… 😀

      Falar de Disney é muito legal, e agora estou mais organizado e com mais tempo do que no tempo dos Clássicos da Literatura, então os quadrinhos sempre aparecerão no blog.. 😀

Deixe um comentário