A armadilha – Murilo Rubião

Por José Reinaldo do Nascimento Filho

A armadilha

“Alexandre Saldanha Ribeiro. Desprezou o elevador e seguiu pela escada, apesar da volumosa mala que carregava e do número de andares a serem vencidos. Dez.

Não demonstrava pressa, porém o seu rosto denunciava a segurança de uma resolução irrevogável. Já no décimo pavimento, meteu-se por um longo corredor, onde a poeira e detritos emprestavam desagradável aspecto aos ladrilhos. Todas as salas encontravam-se fechadas e delas não escapava qualquer ruído que indicasse presença humana.

Parou diante do último escritório e perdeu algum tempo lendo uma frase, escrita a lápis, na parede. Em seguida passou a mala para a mão esquerda e com a direita experimentou a maçaneta, que custou a girar, como se há muito não fosse utilizada…”

Leiam o conto completo clicando aqui: http://www.releituras.com/mrubiao_armadilha.asp

Ps1: Simples e preciso esse conto. Gostei bastante.  Li duas vezes. A primeira, apenas para conhecer. A segunda, para buscar os detalhes. Sabia, por exemplo, e desculpem-me o “spoiler”, que continuaria sabendo muito pouco (quase nada na verdade) a respeito das personagens – em cena ou citadas; no entanto, os detalhes de como os parágrafos foram construídos – que passaram despercebidos na primeira leitura – iriam ficar mais claros num segundo momento. Entender, por exemplo, como o autor descreveu os cenários para dar a ideia de abandono e espera angustiante para a vingança tão esperada.

Ps2: Estou quase mudando esse post para “Contos da Quinta-feira”. Cristo! estou muito esquecido esses dias (e meio ocupado também). Desculpem-me.

Anúncios

Uma resposta para “A armadilha – Murilo Rubião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s