Top 10 – Livros – Eduardo

Por José Eduardo Ribeiro Nascimento

10 – Diário de Campanha – Império – Capítulo 1 e 2;

Foram apenas 2 aventuras, e não muito boas, na verdade, porém voltar a jogar RPG depois de tanto tempo, foi muito legal. Mostrei o RPG para André, meu sobrinho de 8 anos, que gostou, apesar de só prestar atenção na hora das batalhas… Além disso, tive uma experiência muito legal com essas duas aventuras: confeccionei algumas miniaturas com massa de Biscuit. Não estão geniais, mas foi bastante divertido moldá-las. No futuro pretendo voltar a criar minis com materiais alternativos (e voltar a jogar RPG também…).

9 – A Volta ao Mundo em 80 dias – Julio Verne;

Não é o melhor livro de Verne que li, mas sempre há algo de novo e empolgante em lê-lo. Ele consegue em tão pouco espaço criar uma aventura grandiosa, personagens interessantes, situações inusitadas. Eu tenho como um objetivo ter todos os livros de Verne. 😀

 8 – O Processo – Franz Kafka;

O último livro do ano, e também o mais filosófico que já li. Fala sobre vários dos problemas sociais que vemos todos os dias: corrupção, burocracia, falta de transparecia dos poderes…

7 – Hades Terra-Inversa – Volume I – J. R. Moona

Meus posts para o blog foram muito pobres em 2011, praticamente não houve participação (devo mudar isso em 2012…), mas essa resenha ficou bem legal. Hades Terra Inversa é um livro independente de uma autora que conheci no skoob. Gostei muito do livro, e estou à espera da continuação.

6 – Ciclo A Herança – Cristopher Paolini;

Três livros comprados em uma daquelas grandes promoções do submarino. Apesar de ter muitos clichês, é uma aventura divertida, com alguns toques originais que por si já garantem a diversão. Fiquei devendo a resenha dos três, assim como da maioria dos livros que li ano passado, mas vou tentar corrigir isso esse ano.

5 – Quadrinhos Disney

Depois da publicação da Coleção Clássicos da Literatura Disney, as revistas vêm crescendo consideravelmente, tanto em qualidade quanto em quantidade. Tivemos várias mini-séries, como Disney Gol e Donald Duplo, o nascimento de duas novas mensais, Pateta e Minnie, a consolidação da Disney Big, antes semestral, agora bimestral, a publicação da Disney Gigante, que foi substituída pela Disney Jumbo agora em Dezembro, um super gibi com 500 páginas!, além é claro da coleção Pateta faz história, em 20 volumes  semelhantes no formato a coleção Clássicos da Literatura. 2011 foi o ano dos quadrinhos Disney!

4 – Jonathan Strange & Mrs. Norrell – Susanna Clark

Comprei esse livro em 2010 seguindo um palpite de Leonardo que viu algumas críticas na internet. Ele é o livro que mais se esforça para tornar a sua fantasia uma realidade, no sentido de que tudo que é citado tem uma “referência histórica” em notas de rodapé, que chegam a ter três páginas. Original e super divertido. Um dos melhores livros que já li.

3 – Os Magos – Lev Grossman

Resenhas: Eduardo, Leonardo.

O livro que todo fã de literatura fantástica e RPG deveria ler. Montes de referências, organizadas em uma ótima história fantástica, só não recomendo para crianças, mas todos os outros devem ler.

2 – O Nome do Vento – Patrick Rothfuss

Resenhas: Leonardo, Reinaldo.

Acho que qualquer pessoa que já jogou RPG ficaria super empolgada com esse livro. Kvothe é o personagem dos sonhos de todo mundo. O melhor de todos, com uma grande história para contar, e agora estou com o segundo dias em mãos! 😀

1 – As Crônicas de Gelo e Fogo – G.R.R. Martin

Resenhas: Guerra dos Tronos (Eduardo, Leonardo), Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas.

Como poderia não ser? A guerra pelo poder em Westeros é absurdamente viciante. E quero re-ler todos antes de comprar o livro 4, que sairá em fevereiro.. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s