Criança também lê

André, meu filho mais velho, tem 9 anos. Lê bastante, e gosta muito de clássicos como Diário de um Banana e As aventuras do Capitão Cueca, além de ser um fã da Turma da Mônica.

Dei a ideia de ele escrever minicríticas sobre os livros que ele ler e o garoto ficou empolgado. Criamos hoje o blog Criança também lê e a primeira minicrítica foi do livro As Aventuras do Capitão Cueca, lançado no Brasil pela Editora Cosac Naify.

Convido o leitor a visitar o blog do meu pequeno e conferir o que ele escreveu sobre as aventuras de Jorge e Haroldo.

O endereço é: http://criancatambemle.wordpress.com

Anúncios

3 Respostas para “Criança também lê

  1. A “influência” do pai no ‘blog’ dele é exagerada (um protecionismo técnico que ameaça o brilhantismo da idéia), mas, ainda assim, os resultados são meritórios. Parabéns pro André: pena que serão raras as crianças que lerão o que a criança que lê escreve… pena! (WPC>)

    • Tento influenciá-lo o mínimo possível. Ele escreve todo o texto e só então me mostra. Eu praticamente não corrijo nada, ele escreve bem direitinho. Obviamente eu lembro coisas como: “E não vai dizer se gostou ou não do livro?”
      Meu propósito ao lançar a ideia é ajudá-lo a desenvolver a escrita e o senso crítico. Ele gostou da ideia e espero que continue. O sonho dele, eu acho, é alguma criança mesmo ler o blog e comentar. Quem sabe, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s