Vídeo #009 – Desafio: Ler Ulisses até o Bloomsday – Vídeo 1

 

Proponho-me o desafio de ler Ulisses, obra-prima de James Joyce, até o dia 16 de junho, o Bloomsday.
Tida como hermética e inacessível por muitos, a obra é também considerada a fundadora do romance moderno. Ulisses narra um dia (justamente o dia 16/06/1904) na vida de Leopold Bloom, em Dublin, Irlanda.
Acompanhe a minha leitura de Ulisses e veja se você se encoraja ou não a enfrentar este clássico da literatura.

2 Respostas para “Vídeo #009 – Desafio: Ler Ulisses até o Bloomsday – Vídeo 1

  1. Estou a algum tempo procurando um site/blog cujo tema seja literatura pelo qual eu me interesse.. Acho q encontrei. Nota 10!

    Gostaria de te indicar um livro, caso, por um milagre, vc não o tenha lido. Chama-se “O Mestre e Margarida” de Mikhail Bulgákov. É muito improvável que ele deixe o seu lugar no meu Top 10.

    p.s.: Ao contrário de vc, pretendo atravessar alguns bons anos de leitura até enfrentar Ulisses. Boa sorte!

    • Obrigado mesmo, Mateus!

      Cara, namoro esse livro há algum tempo. Já li muitas coisas boas a respeito dele e a capa da Alfaguara é absolutamente linda e convidativa.

      Vou acrescentar na minha lista de livros a ler.

      Obrigado pela dica e, se gostou do blog e dos vídeos, inscreva-se em ambos para acompanhar as novidades.

      Abraços!

Deixe um comentário

